POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

           

            A MAREU, valoriza e preza sempre pela satisfação dos seus clientes. Pensando nisso, não nos preocupamos somente com a qualidade dos nossos produtos, mas sim com um excelente atendimento. Por isso, cientes de que algumas eventualidades podem ocorrer durante a entrega e recebimento do seu produto, nossa política de trocas e devoluções segue à risca o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), a fim corresponder às expectativas e os direitos dos nossos clientes.

 

DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA

 

            Quando a aquisição dos produtos da MAREU ocorrer por meio do site, o cliente tem o direito à desistência do pedido no prazo de 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento, conforme dispõe o art. 49, do Código de Defesa do Consumidor. *Exceto no caso de produtos em promoção.

            Nessa situação, os valores pagos serão restituídos ou, caso o cliente prefira, poderemos expedir um vale-troca, correspondente ao valor do produto a ser devolvido.

            Os pedidos de devolução por desistência devem ser realizados por meio do e-mail ([email protected]), o que permite maior agilidade e segurança no atendimento. A partir disso, o cliente receberá por e-mail as orientações necessárias para a devolução dos produtos via Correios.

            Lembre-se que no caso de devolução em virtude da desistência, é imprescindível que a mercadoria seja devolvida no mesmo estado de envio, com a embalagem original, sem indício de uso e acompanhada da nota fiscal. Ficamos impossibilitados de receber ou trocar produtos que foram usados, tendo em conta o nosso padrão de qualidade.

E um detalhe importante! Quando desejada a desistência da compra, o cliente deve fazer uma solicitação expondo os motivos que o levaram a desistir do produto, para que a partir daí, a empresa realize uma análise. Isso é muito importante para nós, para que possamos evitar que eventuais falhas se repitam.

            Por trás dos bastidores temos uma empenhada equipe para auxiliar os nossos clientes antes da compra. Assim, estaremos sempre à disposição para que o produto adquirido corresponda exatamente àquele desejado.

 

TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO

 

            Nossos produtos são esperados por nossos clientes com máxima qualidade, o que é um dos elementos de destaque da MAREU. Afinal, nossos produtos, feitos à mão, com responsabilidade e com as melhores matérias primas do mercado, não poderiam ter sido concebidos sem sérios investimentos.

             Mesmo assim, caso algum produto seja entregue com defeito, a MAREU necessita ser informada. Por isso, se você receber algum item que apresentar defeito de fabricação ou tiver outro motivo de troca, comunique ao nosso departamento de atendimento via e-mail ([email protected]) em até 30 dias corridos, a contar do recebimento do produto, para solicitar a sua devolução ou troca.

De acordo com art. 18, § 1º, do CDC, o fabricante dispõe de até 30 (trinta) dias para resolver o problema de defeito do produto. Decorrido este prazo sem que sejam apresentadas soluções, o cliente terá direito à substituição do produto por outra da mesma espécie; à restituição da quantia paga ou ao abatimento proporcional do preço.

 

            Observações: O produto devolvido será submetido a análise após sua chegada ao Centro de Distribuição. Após esta etapa, o cliente será informado via e-mail sobre a troca do produto, o cancelamento do pedido e/ou a restituição do pagamento. É preciso também que o produto seja encaminhado acompanhado da nota fiscal, da embalagem original e sem indícios de mau uso.

 

TROCA OU COMPLEMENTO DOS PRODUTOS POR DESCONFORMIDADE COM O PEDIDO

 

            Caso a entrega ocorra em desconformidade com o seu pedido, é necessário que a recuse. Se não for possível a constatação do engano no ato do recebimento, orientamos nossos clientes a tirar uma foto da caixa recebida. Em ambos os casos, é necessário fazer um breve relato do ocorrido e encaminhá-lo para o nosso e-mail ([email protected]), no prazo de 48 h, para que o problema possa ser solucionado mediante a troca dos itens ou complemento do pedido.

 


DEVOLUÇÃO DO PEDIDO POR INCORREÇÃO DO ENDEREÇO OU AUSÊNCIA DO DESTINATÁRIO

 

            Serão realizadas 3 (três) tentativas de entrega. Esgotadas todas as tentativas, e não sendo localizado o endereço de entrega ou o destinatário, o produto será remetido à MAREU e o reenvio apenas poderá ser realizado mediante o pagamento de novo frete.

 

COMO RECEBER SEU DINHEIRO DE VOLTA

 

            Se o pagamento ocorreu por meio de cartão de crédito, será solicitado o estorno dos valores perante a administradora financeira.

            Caso o pagamento tenha ocorrido por meio de boleto bancário, o cliente deverá indicar por e-mail seus dados bancários, para que o valor possa ser devolvido por intermédio de transferência ou depósito.
            Apenas após o recebimento e análise das condições dos produtos é que a restituição dos valores será feita. O prazo para estorno dependerá dos trâmites de cada instituição bancária ou administradora de cartão de crédito. Em situações como esta estaremos sempre em contato com o nosso cliente.


 LEMBRE-SE!


            Estamos sempre à disposição. Portanto, se ainda persistir alguma dúvida ou quiser receber mais informações, não deixe de nos contatar por e-mail, informado sempre o número do seu pedido a fim de agilizar o atendimento. Nossa empresa é consciente em todos os aspectos e entendemos que o cliente é nosso maior parceiro.